Governo de Minas Minas Online Governo de Minas
 
 
 
Dúvidas ME e EPP

Catálogo Sustentável
Bolsa de Materiais
Minas On Line
Tecnologia Prodemge
Baixe aqui
Acrobat Reader

SEBRAE-MG lança curso on line com inscrições gratuitas

Empresários interessados em vender para o governo estadual podem participar de curso on line gratuito. Para fazer o treinamento basta entrar no site http://www.sebraemg.com.br/. Durante o curso, os alunos aprendem a participar de licitações, conhecem os benefícios e privilégios das micro e pequenas empresas nas aquisições públicas e os motivos para vender para o governo.

"O curso é feito inteiramente pela internet. É gratuito e o aluno gasta, aproximadamente, 10 horas para fazê-lo, sendo que esse período não é constante. O tempo de dedicação diário é definido pelo próprio aluno, de acordo com a sua disponibilidade", diz Felipe Ansaloni, analista da unidade de Políticas Públicas do Sebrae-MG.

Para participar, é necessário fazer o cadastro e a matrícula. O aluno que cumprir todas as etapas do curso e for aprovado na prova on line (para qual é preciso ter, no mínimo, 60% de acerto), receberá certificado.

O curso é promovido pelo SEBRAE-MG em parceria com a CDL-BH e com o governo do Estado de Minas. "O objetivo é ensinar as regras básicas de como vender para o governo estadual, inclusive simulando a participação do empresário de micro e pequena empresa em um pregão eletrônico", diz Ansaloni.

No curso também são apresentadas informações sobre os benefícios previstos na Lei Geral (Lei Complementar 123/06) para que as micro e pequenas empresas possam vender para o poder público.

Curso: Como vender para o governo de Minas Gerais

Informações: 0800-570-0800 - http://www.sebraemg.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas - Em 02/12/2008

 
Seplag Aspectos legais e responsabilidades